5 lindos lugares abandonados


Taunton State Hospital, Massachusetts 

Construído em 1851, no estado de Massachusetts, o Taunton State Hospital foi criado para lidar com a superlotação. Existem rumores de que os pacientes eram obrigados a fazer rituais satânicos. Entre os seus pacientes, estava Janes Topan (que consfessou onze assassinatos) e Lizzie Borden (julgada por matar o pai e a madrasta com um machado).
No ano de 1975 o hospital foi abandonado, devido a falta de necessidade do mesmo. Em 2006, ocorreu um grande incêndio no centro do hospital, deixando várias partes dele danificadas pelo fogo.
Há rumores de que existem marcações na parede, luzes que ligam e desligam e um homem obscuro que se arrasta nas paredes. Porém, visitantes não são permitidos atualmente.



Myra, Turquia 

É uma antiga cidade Lícia datada do século V a.C. , situada a 1,5 km ao norte da cidade de Demre, na província de Antalya.
O sanatório Beelitz - Heilstätten

Localizado na Alemanha, a sudoeste de Berlim, próximo Potsdam, dentro de uma densa floresta de pinheiros foi construído, já em 1898, o complexo hospitalar de cerca de sessenta edifícios e distribuídos mais de duzentos hectares. 
Os arquitetos do projeto foram Heino Schimieden e Julio Boethke e alterações e ampliações posteriores foram realizados por Fritz Schultz.

Durante a primeira e segunda guerra mundial, o hospital tornou-se um hospital militar, chegando a casa, entre 1914 e 1915, até 17.500 convalescentes. Um deles foi Adolf Hitler, que passou algum tempo lá em 1916 para se recuperar de ferimentos sofridos durante a Batalha do Somme.

Também em este lugar filmes tão impressionantes foram filmadas como O Pianista, Polanski, A casa de doente de Wolfgang Becker ou Tom Cruise, Valkyrie.

Bosque Sassento, Tower Alfina, Itália




Chateau de Mesen (Bélgica).


O belo castelo de Mesen construído em 1628, serviu a muitos propósitos. Quando foi vendido para uma ordem religiosa, tornou-se um mosteiro e colégio de elite para as meninas (em 1752). Em 1905, o castelo tem uma grande expansão, com uma asa notável com uma capela impressionante.
Em 1952, a escola de elite torna-se uma escola para toda a comunidade.Já em 1972, o castelo foi abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário