Viaduto Ant. Sales


O problema não são as "plantinhas" que serão cortadas, acredito que o viaduto não seja a melhor solução, se é que pode ser chamado de solução. Fortaleza está seguindo um modelo de cidade que funciona contra uma boa mobilidade urbana. Na política de transportes que se vem adotando em Fortaleza recentemente, se valorizam apenas os carros, que é um meio de transporte urbano muito ineficiente, por gerar muitos problemas ambientais. Muitas vezes os viadutos acabam trazendo mais problemas, pois fazem com que haja necessidade de mais obras do mesmo tipo, pois só transferem o problema para um ponto mais adiante.
Sem falar que o projeto do viaduto da Ant. Sales é super desatualizado, foi projetado há 20 anos atrás sem nenhum estudo de fluxo atual. Infelizmente será construído somente por interesses políticos e financeiros. Parabenizo quem teve coragem de ir lá protestar contra isso.





Então você acha que o viaduto foi realmente pensado pro bem da mobilidade urbana e vai ajudar em alguma coisa? VAI SONHANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário